No CENDHEC (Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social). Estavam presentes representantes das seguintes entidades: CENDHEC, FASE, Tv Futura, GAJOP, NAJUP, ETHOS, Recife Resiste. Além do vereador por Olinda Marcelo Santa Cruz e de Gustavo, Cuzanfa e eu. A reunião rolou mais no sentido de articular algumas atividades previstas:
- Vai rolar, nos dias 1 e 2 de dezembro o Encontro N-NE de Reforma Urbana. Virão outros comitês relacionados à copa, do Rio Grande do Norte, do Ceará e da Bahia, vai rolar debate e tal... Não saquei onde vai ser, mas depois me informo melhor.
- Audiência com SECOPA-Recife - 07/11, às 9 horas (Também não saquei onde, buscarei saber.)
- Audiência com o Conselho Estadual de Cidades, dias 23, 24 e 25 de novembro (idem)
Com relação ao dossiê, eles disseram que já estava bem pronto, mas decidiram dar um toque mais jurídico, pra ficar menos "panfletário", o que faz com que atrase um pouco.
Tinhamos ficado de organizar um debate sobre o assunto na UFPE, mas não estamos conseguindo pois ninguem do comitê está com horário livre na agenda, ou coisa do tipo...
Com relação às comunidades que serão afetadas pela construção da Via Mangue, a galera nos passou um contato com o promotor José Roberto e a promotora adjunta Áurea, do Ministério Público, que pode nos ajudar. Encontraremos eles hoje (terça) ou quinta, a depender de uma confirmação.
A próxima reunião será dia 25/11, das 9:00 hr's às 12:00 hr's, na FASE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário